Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21139
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_SinesioDaSilvaBina_tcc.pdf743,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O teatro de grupo e suas pedagogias subterrâneas : o contexto do Grupo de Teatro Farroupilha, de Ipatinga-MG
Autor(es): Bina, Sinésio da Silva
Orientador(es): Veloso, Jorge das Graças
Assunto: Representação teatral
Data de apresentação: 9-Jul-2018
Data de publicação: 5-Dez-2018
Referência: BINA, Sinésio da Silva. O teatro de grupo e suas pedagogias subterrâneas: o contexto do Grupo de Teatro Farroupilha, de Ipatinga-MG. 2018. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Ipatinga - MG, 2018.
Resumo: Este trabalho busca investigar sobre a formação artística na prática do teatro de grupo, tendo como objeto de análise a trajetória do Grupo de Teatro Farroupilha. Nesse sentido, são escavadas as pedagogias subterrâneas presentes no teatro de grupo, entendendo por elas, grosso modo, os processos formativos que não são institucionalizados, mas que vão se consolidando na prática cotidiana. Também é feita uma reflexão sobre o conceito de teatro de grupo e suas particularidades, identificando no exercício do Grupo Farroupilha os atributos que o caracterizam como um representante desse modo de fazer teatral. Evidencia-se, ainda, no desenvolvimento das atividades do grupo, as situações que podem ser consideradas momentos de formação artística de seus membros e em que circunstâncias elas se deram.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2018.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons