Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20992
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LeopoldoCorreiaDeSousa_tcc.pdf801,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sobre adjuntos adnominais e predicativos : um estudo crítico
Autor(es): Sousa, Leopoldo Correia de
Orientador(es): Lunguinho, Marcus Vinícius da Silva
Assunto: Língua portuguesa - gramática
Livros didáticos
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 12-Nov-2018
Referência: SOUSA, Leopoldo Correia de. Sobre adjuntos adnominais e predicativos: um estudo crítico. 2018. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e Respectiva Literatura)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Neste artigo, há o propósito de mostrar como são definidas as funções de predicativo do sujeito, predicativo do objeto e adjunto adnominal em gramáticas reconhecidas no meio acadêmico e escolar, com o intuito de identificar possíveis razões para a dificuldade de estudantes em identificar, em alguns contextos, se uma certa palavra exerce a função de predicativo ou de adjunto.
Abstract: In this article, we’ll show how the predicative functions and the adnominal attachment are defined in some reputed grammars and, based on their definitions, try to identify the reasons why students are not able to identify, in some contexts, those functions.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literatura, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20992
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons