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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNaves, Rozana Reigota-
dc.contributor.authorLima, Bruna Ferreira-
dc.identifier.citationLIMA, Bruna Ferreira. Análise contrastiva do emprego das formas do imperativo em espanhol e em português. [2018]. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectiva Literatura)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa analisar do uso das formas imperativas, examinando a forma padrão e o uso variável de formas verbais do imperativo em português em contraste com o espanhol. Essa análise é feita com base nos pressupostos teóricos da Gramática Gerativa (GG), que se fundamenta na hipótese de uma faculdade inata da linguagem, a qual sustenta a teoria de uma gramática universal, e no desenvolvimento metodológico da Análise Contrastiva (AC), a qual consiste na comparação de características de duas línguas – a língua materna e a língua alvo –, para identificar quais estruturas podem vir a causar dificuldades na aprendizagem da língua alvo. Assim, o trabalho pretende contribuir com o desenvolvimento de metodologias de ensino desse tema gramatical.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - gramáticapt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - verbospt_BR
dc.subject.keywordLíngua espanhola - gramáticapt_BR
dc.subject.keywordGramática comparadapt_BR
dc.titleAnálise contrastiva do emprego das formas do imperativo em espanhol e em portuguêspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-11-09T13:20:26Z-
dc.date.available2018-11-09T13:20:26Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20987-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present work aims at analyzing the use of imperative forms, examining the standard form and the variable use of verbal forms of the imperative in Portuguese in contrast to Spanish. This analysis is based on the theoretical assumptions of GG, which is based on the hypothesis of an innate language faculty, which supports the theory of a universal grammar, and on the methodological development of Contrastive Analysis (CA), the which consists of comparing characteristics of two languages - the mother tongue and the target language - to identify which structures may cause difficulties in learning the target language. Thus, the work intends to contribute to the development of teaching methodologies of this grammatical theme.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20987-
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