Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20981
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_WilsonGermanoSantiago_tcc.pdf827,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O músico profissional como um empreendedor cultural
Autor(es): Santiago, Wilson Germano
Orientador(es): Conke, Leonardo Silveira
Assunto: Indústria musical
Indústria cultural
Empreendedorismo
Data de apresentação: 28-Jun-2018
Data de publicação: 9-Nov-2018
Referência: SANTIAGO, Wilson Germano. O músico profissional como um empreendedor cultural. 2018. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Apesar da importância do empreendedorismo cultural na indústria de performance musical, o setor de indústrias culturais ainda é pouco associado ao empreendedorismo. Neste contexto estão os músicos intérpretes profissionais, que são o objeto de estudo dessa pesquisa. O objetivo do estudo foi descrever as ações, atributos e suportes essenciais ao trabalho de músicos de performance profissionais. Para isso, foram realizadas trinta entrevistas semiestruturadas com músicos intérpretes profissionais da indústria de performance musical, o que resultou na presença de aspectos como proatividade, responsividade ao risco, visão de negócios e criatividade, no que concerne ao trabalho do músico. Isso propiciou o respaldo teórico à condição de empreendedor dos músicos e permitiu uma contribuição para o aprofundamento na área de pesquisa em empreendedorismo cultural.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons