Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20976
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_TalysonEuricoSousaDosSantos_tcc.pdf424,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A visão do trabalho entre pessoas LGBT em situação de rua
Autor(es): Santos, Talyson Eurico Sousa dos
Orientador(es): Siqueira, Marcus Vinícius Soares
Assunto: Homossexuais
Homossexualidade
Pessoas desabrigadas
Inclusão social
Data de apresentação: 21-Jun-2018
Data de publicação: 8-Nov-2018
Referência: SANTOS, Talyson Eurico Sousa dos. A visão do trabalho entre pessoas LGBT em situação de rua. 2018. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente estudo teve por objetivo analisar a visão que pessoas LGBT que já estiveram ou estão em situação de rua têm do trabalho, no processo de inclusão social. A pesquisa tem natureza qualitativa e para as devidas análises, foram realizadas entrevistas em profundidade com roteiro semiestruturado com pessoas LGBT que vivem ou já viveram situações de rua, gravadas e transcritas para análise de conteúdo. A partir das informações obtidas foi possível analisar, à luz de conteúdos sobre as pessoas que fazem parte simultaneamente destas duas populações e sua relação com o trabalho, a visão na prática do que foi abordado teoricamente, por meio do discurso dos (as) entrevistados (as). O estudo apresentou que estas pessoas que fazem parte desta população discriminada, estigmatizada e marginalizada sofrem com o preconceito por ser LGBT e também por estar em situação de rua. Ainda foi encontrado que estas pessoas entendem o trabalho como fonte de mudanças em sua condição de vida, seja financeira ou social. Entende que o fator trabalho é essencial para conquistas como habitação, saúde e respeito da família e amigos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons