Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20974
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RaissaGoisBarbosa_tcc.pdf692,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Responsabilidade social empresarial : a percepção dos alunos de Administração da UnB quanto ao ensino no curso e seus conhecimentos sobre o tema
Autor(es): Barbosa, Raíssa Góis
Orientador(es): Dechandt, Siegrid Guillaumon
Assunto: Universidade de Brasília (UnB) - Administração
Responsabilidade social da empresa
Ensino superior
Data de apresentação: 13-Jun-2018
Data de publicação: 8-Nov-2018
Referência: BARBOSA, Raíssa Góis. Responsabilidade social empresarial: a percepção dos alunos de Administração da UnB quanto ao ensino no curso e seus conhecimentos sobre o tema. 2018. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma pesquisa sobre a percepção dos alunos de Administração da Universidade de Brasília sobre o ensino de Responsabilidade Social Empresarial no curso. Nesse sentindo, o estudo tem como objetivo identificar se na percepção de seus alunos o curso está formando profissionais com conhecimento para atuar de forma socialmente responsável. Objetivando descrever as percepções em negativa, neutra ou positiva, foi realizada uma pesquisa descritiva, sendo a abordagem quantitativa, e utilizando como procedimento técnico o método survey. Foi aplicado questionário misto, de escala do tipo Likert com 7 (sete) pontos de concordância, para 153 alunos do curso de Administração, abordou-se temas como: Conteúdos de RSE no curso, Oportunidades de desenvolver a RSE no curso e Conhecimentos acerca dos principais conceitos de RSE. Os resultados demonstram que os entrevistados consideram o tema importante e que deveria ter mais espaço, principalmente com uma abordagem específica e, também, prática. Além disso, os resultados também indicam que os alunos, em sua maioria, conhecem os principais conceitos a respeito da RSE e se sentem preparados para atuar de forma socialmente responsável após a graduação. Com isso, apesar das ressalvas acerca do ensino da temática, o curso está formando profissionais capazes de ter uma atuação socialmente responsável.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons