Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20867
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MateusRecartCosta_tcc.pdf2,88 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNunes, Rafael Rabelo-
dc.contributor.authorCosta, Mateus Recart-
dc.identifier.citationCOSTA, Mateus Recart. Influência do marketing digital nas micro e pequenas empresas de Brasília. 2018. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA difusão do acesso à internet no Brasil nos últimos anos trouxe consigo uma maior relevância da internet para as empresas brasileiras. E para a inserção das empresas nos meios online, surgiram ferramentas de marketing e publicidade na internet, ampliando o alcance e a visibilidade dessas empresas. Essas ferramentas são usadas amplamente pelas grandes empresas, e vêm apresentando excelentes resultados para estas. Porém, pouco se sabe a respeito da utilização e da eficácia dessas ferramentas pelas micro e pequenas empresas do Brasil. Dado o baixo custo desse tipo de ferramenta de marketing e publicidade, o marketing em meios online, parece apresentar uma grande oportunidade para empresas de pequeno porte. Assim, este trabalho se propôs a fazer um estudo sobre a influência do Marketing Digital no micro e pequeno empreendedorismo na cidade de Brasília-DF, visando descobrir quais ferramentas de Marketing Digital estão sendo mais utilizadas, e qual a efetividade e o impacto delas nas micro e pequenas empresas da cidade. O estudo conclui que grande parte das micro e pequenas empresas brasilienses estão utilizando ferramentas de marketing na internet, sendo que essas ferramentas já são usadas tanto quanto às ferramentas de marketing em meios tradicionais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.keywordEmpreendedorismopt_BR
dc.titleInfluência do marketing digital nas micro e pequenas empresas de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-10-23T13:59:58Z-
dc.date.available2018-10-23T13:59:58Z-
dc.date.submitted2018-06-25-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20867-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.