Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20832
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JosinaDaSilvaVieira_tcc.pdf7,34 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
dc.contributor.authorVieira, Josina da Silva-
dc.identifier.citationVIEIRA, Josina da Silva. A importância da contação de história como um fator de mediação de leitura para as crianças na Biblioteca Pública Infantil 104/304 sul: um estudo de caso. 2017. 158 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Graduação em Biblioteconomia, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma investigação sobre a importância da contação de histórias e outros projetos ligados às diversas atividades culturais e pedagógicas realizadas junto aos usuários da biblioteca pública infantil 104/ 304 Sul, que também tem a característica de biblioteca escolar. A pesquisa foi realizada na forma de revisão de literatura e aplicação de questionário aos profissionais atuantes da biblioteca, e aos responsáveis pelas crianças. Em suma, observa-se a importância do contato que as crianças devem ter com a leitura, com os livros, a oralidade das histórias contadas e o contato com um ambiente que contenha uma estrutura básica de uma biblioteca. Essas condições contribuem ao êxito de projetos de mediação de leitura e resultados positivos no processo de aprendizagem e ao hábito de ler a longo prazo aos usuários infantis.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBibliotecas infantispt_BR
dc.subject.keywordCrianças - livros e leiturapt_BR
dc.subject.keywordContação de históriaspt_BR
dc.subject.keywordLetramento informacionalpt_BR
dc.titleA importância da contação de história como um fator de mediação de leitura para as crianças na Biblioteca Pública Infantil 104/304 sul : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-10-17T11:28:00Z-
dc.date.available2018-10-17T11:28:00Z-
dc.date.submitted2017-04-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20832-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper presents an investigation about the importance of storytelling and other projects connected to the different cultural and pedagogical activities accomplished with the users of the 104/304 Sul children´s public library, this library has some characteristics of a school library. The research is based on the literature review and application of a questionnaire to the professionals who work in the library, and to the ones responsible for the children. In short we can see how important is the contact with reading, with books, with the stories and the environment of a basic structure of a library. These conditions contribute to the reading mediation project and positive outcomes in the learning process and long-term reading habit among the youngest users.pt_BR
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons