Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2080
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EduardoAugustoCorreaMartinho.pdf1,93 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência do valor percebido e da satisfação na lealdade da consumidora de cosméticos
Autor(es): Martinho, Eduardo Augusto Corrêa
Orientador(es): Farias, Josivania Silva
Assunto: Satisfação do consumidor
Clientes - lealdade
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 7-Jul-2011
Data de publicação: 16-Out-2011
Referência: MARTINHO, Eduardo Augusto Corrêa. A influência do valor percebido e da satisfação na lealdade da consumidora de cosméticos. 2011. 102 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho visa analisar a influência do valor percebido e da satisfação na lealdade das consumidoras de cosméticos do Distrito Federal. Como arcabouço teórico, estudou-se o comportamento do consumidor, incluindo pesquisas sobre os antecedentes da lealdade, entre eles o valor percebido e a satisfação. A pesquisa foi realizada através de questionários aplicados online com mulheres residentes no Distrito Federal, com idades entre 18 e 65 anos, consumidoras e compradoras de produtos cosméticos. O questionário foi baseado na literatura estudada pelo pesquisador e no modelo conceitual construído de acordo com a teoria. Como objetivo, buscou-se traçar o perfil das participantes da pesquisa, aferir aspectos de lealdade verificados na percepção das consumidoras e verificar a existência de influência da satisfação e do valor percebido na lealdade. Os resultados demonstraram a validação do modelo conceitual, a correlação positiva e a influência das variáveis satisfação e valor percebido na lealdade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.