Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20737
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_ViniciusCoelhoDosSantos_tcc.pdf664,56 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência de variáveis macroeconômicas sobre o preço de índices setoriais
Autor(es): Santos, Vinícius Coelho dos
Orientador(es): Medeiros, Otávio Ribeiro de
Assunto: Mercado acionário brasileiro
Econometria
Data de apresentação: 25-Mai-2018
Data de publicação: 28-Set-2018
Referência: SANTOS, Vinícius Coelho dos. A influência de variáveis macroeconômicas sobre o preço de índices setoriais. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Mercado Financeiro e Investimentos)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Os preços dos ativos financeiros sofrem oscilações constantes. Segundo a literatura econômica, parte de tal oscilação pode ser explicada por mudanças em variáveis macroeconômicas. O objetivo deste trabalho é averiguar a influência de variáveis macroeconômicas nos preços de índices setoriais. Foram selecionados dez índices setoriais e quatro variáveis macroeconômicas. Assim, foram estimadas as regressões lineares múltiplas de cada índice em relação às variáveis. Os testes realizados indicaram, em geral, que as variáveis independentes são estatisticamente significantes ao explicar as variáveis dependentes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis Atuariais, 2018.
Aparece na Coleção:Mercado Financeiro e Investimentos



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons