Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20685
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AmandaBoaventuraXavier_tcc.pdf3,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Atitude empreendedora de estudantes universitários do Distrito Federal
Autor(es): Xavier, Amanda Boaventura
Orientador(es): Santos, Nathália de Melo
Assunto: Empreendedorismo
Movimento Empresa Júnior (MEJ)
Data de apresentação: 22-Jun-2018
Data de publicação: 11-Set-2018
Referência: XAVIER, Amanda Boaventura. Atitude empreendedora de estudantes universitários do Distrito Federal. 2018. 77 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Esse trabalho tem a finalidade de comparar se existe diferença quanto à atitude empreendedora dos estudantes universitários do Distrito Federal, participantes ou não do Movimento Empresa Júnior (MEJ), a partir de um estudo de caráter descritivo e natureza quantitativa. Para a coleta de dados, o IMAE – Instrumento de Mensuração de Atitude Empreendedora -, construído por Souza e Lopes Júnior (2013), foi utilizado e aplicado com 432 estudantes universitários do DF. As respostas obtidas foram analisadas a partir de estatística descritiva e de teste de hipóteses não paramétrico. O perfil da amostra estudada é traçado, sendo que, em sua maioria, estudam na Universidade de Brasília (UnB), estão matriculados no curso de Administração, participam ou participaram do MEJ e de outras atividades extracurriculares, são homens, na faixa etária de 19 a 23 anos, e possuem renda familiar mensal superior a R$8.434,00. Os resultados principais demonstram que existe diferença entre grupos de alunos participantes e não participantes do MEJ em relação à atitude empreendedora.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons