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dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorSantos, Marissol Lis Rodrigues dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Marissol Lis Rodrigues dos. Os memes como estratégia de marketing digital nas redes sociais: o caso da prefeitura de Curitiba. 2018. 136 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2018.pt_BR
dc.description.abstractOs memes são conteúdos que viralizam na Internet, em especial nas redes sociais, e o seu teor viral está chamando cada vez mais atenção das organizações, que buscam, por meio desse tipo de conteúdo, espalhar suas marcas pela rede. O presente trabalho se propõe a analisar o caso da Prefeitura de Curitiba, uma organização governamental, que, contrariamente à comunicação mais convencional das organizações governamentais, conseguiu unir uma linguagem mais leve - usando memes e referências às culturas pop e geek com a prestação de serviço público, ganhando assim milhares de fãs em sua fanpage no Facebook. Para tal fim, foi revisado neste trabalho, a fim de investigar, com fundamento na revisão bibliográfica sobre marketing, marketing digital, redes sociais, memes, dentre outros, como e por quais motivos a Prefeitura de Curitiba utiliza os memes em suas estratégias de marketing digital em sua fanpage no Facebook. Com base na pesquisa, foi percebido que os memes ajudam a aumentar o engajameto e a criar um relacionamento mais próximo com o público.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleOs memes como estratégia de marketing digital nas redes sociais : o caso da prefeitura de Curitibapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-09-05T13:34:02Z-
dc.date.available2018-09-05T13:34:02Z-
dc.date.submitted2018-06-25-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20657-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Memes are contents that viralize on the Internet, especially on social media, and this viral effect is drawing more and more attention from organizations that seek to spread their brands through the network. The current work aims to analyze the case of City Hall of Curitiba, a governmental organization, that unlike the communication of more conventional governmental organizations, united a lighter language - using memes and references to pop and geek culture with the provision of public service and like that won thousands of fans in their fanpage on Facebook. For this will be reviewed at this work in order to investigate how and for what reasons the City Hall of Curitiba use memes in their digital marketing strategies in their fanpage on Facebook, with the previous groundwork in the literature review of marketing, digital marketing, social media, memes and others concepts. With the research, it has been realized that memes increase engagement and provide a closer relationship with the public.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



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