Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2064
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_WaikynaCardosodeAraujo.pdf771,06 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção dos gestores sobre a avaliação de desempenho : um estudo aplicado ao hipermercado Extra
Autor(es): Araújo, Waikynã Cardoso de
Orientador(es): Barem, Débora Dorneles
Assunto: Pessoal - avaliação
Avaliação de desempenho
Padrões de desempenho
Data de apresentação: 12-Jul-2011
Data de publicação: 11-Out-2011
Referência: ARAÚJO, Waikynã Cardoso de. Percepção dos gestores sobre a avaliação de desempenho: um estudo aplicado ao hipermercado Extra. 2011. 55 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho, realizado sobre a temática de avaliação de desempenho, por meio de revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo em uma grande empresa da área de varejo, buscou identificar a percepção dos gestores sobre a avaliação de desempenho. Foram entrevistados 12 gestores responsáveis pela avaliação de desempenho dessa empresa, com base no referencial teórico e com o apoio da análise de conteúdo, identificou-se a importância da avaliação formal e do feedback como uma das principais etapas responsáveis pela avaliação de desempenho. Verificou-se também, que a percepção dos gestores sobre a avaliação de desempenho influencia de maneira significativa em seu processo, constatadas nas semelhanças e diferenças encontradas nos discursos dos entrevistados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons