Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2061
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ViniciusLopesdeLima.pdf251,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção de justiça organizacional de sistemas de remuneração em organizações públicas
Autor(es): Lima, Vinícius Lopes de
Orientador(es): Odelius, Catarina Cecília
Assunto: Justiça organizacional
Salários - administração
Administração pública
Data de apresentação: 14-Jul-2011
Data de publicação: 11-Out-2011
Referência: LIMA, Vinícius Lopes de. Percepção de justiça organizacional de sistemas de remuneração em organizações públicas. 2011. 50 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo da pesquisa foi comparar a percepção de justiça organizacional entre funcionários que recebem Remuneração Fixa e os que além desta recebem Remuneração Variável em duas organizações públicas. Os dados coletados em duas agências reguladoras, por meio da Escala de Percepção de Justiça Organizacional de Mendonça, junto a 189 servidores, foram submetidos a análises descritiva e inferencial. Os resultados indicam não haver diferenças de percepção de justiça organizacional entre os funcionários que recebem ou não Remuneração variável nas agências reguladoras pesquisadas e a única variável entre as estudadas que influenciou a percepção de justiça organizacional foi exercer cargo de chefia.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons