Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20568
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AlecsandraDeOliveiraBrasil_tcc.pdf2,66 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Alfabetização e letramento digital : políticas públicas e abordagens inovadoras
Autor(es): Brasil, Alecsandra de Oliveira
Orientador(es): Moraes, Raquel de Almeida
Assunto: Letramento
Inovações educacionais
Tecnologia na educação
Data de apresentação: Jun-2018
Data de publicação: 22-Ago-2018
Referência: BRASIL, Alecsandra de Oliveira. Alfabetização e letramento digital: políticas públicas e abordagens inovadoras. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho se inicia com a narrativa acerca do percurso que tracei ao longo da minha vida acadêmica pelo qual se delineou toda a estrutura das perspectivas que apresento agora. Por este instrumento, demonstramos a busca de caminhos que indiquem um bom sinal, boas práticas, diálogos produtivos, efetivação no desenvolvimento das atividades docentes em prol de um ensino de qualidade, que utilize técnicas e ferramentas à disposição e que contribuam para chamar a atenção dos alunos para apreensão real e construção articulada do conhecimento. Trata-se de pesquisa bibliográfica para conceituar alfabetização e letramento digital; apresentar abordagens inovadoras voltadas à atuação dos docentes junto aos alunos de séries iniciais do ensino fundamental; e pesquisa de campo sobre experiências em alfabetização e letramento com o aporte das tecnologias digitais em uma escola pública no Distrito Federal e em escola pública municipal no Estado de Goiás. Por fim, apresento minhas perspectivas futuras.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2018.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons