Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20546
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_GustavoDeMeloMuniz_tcc.pdf223,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões acerca da heteronormatividade
Autor(es): Muniz, Gustavo de Melo
Orientador(es): Nascimento, Wanderson Flor do
Assunto: Heteronormatividade
Orientação sexual
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 14-Ago-2018
Referência: MUNIZ, Gustavo de Melo. Reflexões acerca da heteronormatividade. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Filosofia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar as consequências da sociedade heteronormativa brasileira naqueles indivíduos que se consideram heterossexuais. A partir de uma análise acerca de alguns pilares da sociedade: homofobia e machismo, mostra-se a forma como eles afetam a vida de seus cidadãos, sejam eles pertencentes à norma heterosexista ou não. A partir da análise da hegemonia heteronormativa que se vive no Brasil contemporâneo notou-se também que o sistema definido por ela para definir o orientação sexual das pessoas é incompleto e não muito realista. A sociedade afeta a forma como cada um vê sua sexualidade, desta forma uma definição auxiliar e que ao mesmo tempo é uma crítica foi apresentada neste trabalho.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, 2017.
Aparece na Coleção:Filosofia - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons