Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20422
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RafaellyDeLaCongaRosa_tcc.pdf17,55 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Identidades de fronteira & corpos marginais : território de violência e combatividade
Autor(es): Rosa, Rafaelly de La Conga
Orientador(es): Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana
Assunto: Travestis
Identidade de gênero
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 27-Jul-2018
Referência: ROSA, Rafaelly de La Conga. Identidades de fronteira & corpos marginais: território de violência e combatividade. 2017. 77 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O primeiro capítulo trata de pensar os processos de colonização na América Latina e como esses processos afetaram as identidades de gênero não conformes. Também apresenta as torções da teoria queer que vêm sendo feitas por artistas e teóricas para se pensar o queer desde uma perspectiva latino-americana. O segundo capítulo traz a noção de fronteira como metáfora para aqueles que transgridem normas de gênero e sexualidade. Esse capítulo apresenta quem seriam os habitantes de fronteira e quais são suas problemáticas e potências, fazendo uma análisa da fronteira em sua materialidade mas também enquanto espaço metafórico. O terceiro capítulo é uma apresentação de trabalhos artísticos realizados com as Travas Elétricas e as Infecciosxs para discutir os limites e intersecções entre diferentes tipos de abordagens artísticas. É nesse capítulo que o leitor têm a chance de conhecer melhor os trabalhos da autora enquanto artista e compreender quais são os meus campos de ação. Por fim, o último capítulo é dedicado a examinar a obra fotográfica apresentada no final de curso. Esse capítulo expõe as intenções, o processo e motivações do trabalho.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20422
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons