Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20419
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_TalitaDeAraujoMaciel_tcc.pdf900,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A arte da marchetaria no Cais do Porto da cidade de Cruzeiro Do Sul, Acre
Autor(es): Maciel, Talita de Araújo
Orientador(es): Rodrigues, Raquel Nava
Assunto: Marchetaria (Arte)
Trabalhos em madeira
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 26-Jul-2018
Referência: MACIEL, Talita de Araújo. A arte da marchetaria no Cais do Porto da cidade de Cruzeiro Do Sul, Acre. 2017. 23 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A proposta deste trabalho é mostrar a importância histórica, cultural e educacional que as obras de marchetaria existentes no Cais do Porto de Cruzeiro do Sul possuem para a sociedade cruzeirense. O tema se refere à marchetaria usada na construção do Cais do Porto da cidade de Cruzeiro do Sul. À medida que avançamos na pesquisa realizamos um levantamento bibliográfico que serviu de base para fundamentar nossas ideias relacionadas aos vários focos da pesquisa. A revisão da literatura levou em conta autores que direcionam seus conhecimentos não apenas para o tema marchetaria, mas também que direcionam seus conceitos para a relação que há entre essa arte e sua importância para a história artística, social e cultural de Cruzeiro do Sul. Todo o processo de pesquisa bibliográfica, de observação, de idas e vindas ao Cais do Porto de Cruzeiro do Sul, possibilitou a compreensão da importância que tem as obras de marchetaria existentes naquele espaço. Será a oportunidade para conhecer melhor a realidade cultural e educacional das obras em marchetaria no Cais do Porto em Cruzeiro do Sul.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons