Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20418
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_GutierryExmiteRibeiroDeSouza_tcc.pdf1,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Clemilton Pinheiro da Silva : arte e paisagens regionais
Autor(es): Souza, Gutierry Exmite Ribeiro de
Orientador(es): Longo, Clerismar Aparecido
Assunto: Pintura
Pintores - Acre
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 26-Jul-2018
Referência: SOUZA, Gutierry Exmite Ribeiro de. Clemilton Pinheiro da Silva: arte e paisagens regionais. 2017. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Sena Madureira-AC.
Resumo: O presente trabalho é um estudo sobre a experiência de Clemilton Pinheiro da Silva com o campo das artes plásticas. Teve como propósito analisar a produção do referido artista plástico, por meio de suas telas, as quais revelam a natureza e a arte local do interior do Acre, mais especificamente Sena Madureira. O trabalho foi desenvolvido dentro do quadro da pesquisa qualitativa, tendo como perspectiva teórico-metodológica a história oral, por meio entrevista e a análise de telas, entendendo-as enquanto representações subjetivas da realidade exterior percebida. Tais representações revelam a maneira como o artista, dentro do contexto histórico e cultural no qual foi socializado, ressignifica o mundo em suas telas, a partir de suas próprias categorias mentais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20418
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons