Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20404
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LaryssaAlmeidaRochaSantos_tcc.pdf788,97 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dança na educação física escolar : a importância da prática no ensino infantil
Autor(es): Santos, Laryssa Almeida Rocha
Orientador(es): Dullius, Jane
Assunto: Dança na educação
Educação física para crianças
Data de apresentação: Nov-2016
Data de publicação: 25-Jul-2018
Referência: SANTOS, Laryssa Almeida Rocha. Dança na educação física escolar: a importância da prática no ensino infantil. 2016. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho de natureza explicativa por meio de uma revisão de literatura tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a importância da prática da dança dentro da educação física escolar no ensino infantil. Muitas vezes essa atividade não é vista com toda a credibilidade que ela tem, sendo utilizada apenas em eventos comemorativos. Mas a sua prática vai além do que se pode imaginar, pois essa modalidade tem o potencial de proporcionar ao aluno aprendizados para a sua formação integral. Visto que no ensino infantil onde a criança adquire diversas capacidades físicas, cognitivas, motoras e sócio afetivas, a prática da dança possui uma grande relevância no desenvolvimento dos alunos (as). Sendo assim, é fundamental que a dança esteja dentro das aulas de educação física como agente do desenvolvimento.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons