Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20377
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_SandraReginaFerreira_tcc.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação física escolar : nível de capacitação dos professores na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de educação física do ensino regular no município de Pedro Régis – PB
Autor(es): Ferreira, Sandra Regina
Orientador(es): Silva, Michel Santos
Assunto: Educação física para deficientes
Professores de educação física
Educação inclusiva
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 9-Jul-2018
Referência: FERREIRA, Sandra Regina. Educação física escolar: nível de capacitação dos professores na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de educação física do ensino regular no município de Pedro Régis – PB. 2015. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2015.
Resumo: O objetivo deste projeto de pesquisa é identificar o nível de capacitação dos professores na inclusão de alunos com necessidades Educacionais Especiais nas aulas de educação Física do Ensino Regular no Município de Pedro Régis. A realização desta pesquisa consta em descobrir os principais motivos que levam professores da rede municipal deste município a não trabalhar com esses alunos, para, foi utilizado uma pesquisa, utilizando métodos para detectar esses problemas, buscaremos soluções que venham a facilitar a fazer um acompanhamento e Monitoramento deste profissionais para compreender melhor seu nível de atuação. É preciso torná-lo realidade na vida das pessoas. Pois o conhecimento de nada valerá. Se não for utilizado como instrumento que irá manter nossa vida em sociedade.
Abstract: The objective of this research project is to identify the level of teacher training in the inclusion of students with special educational needs in education classes Physics Regular Education in the Municipality of Pedro Régis. This research set out to discover the main reasons why public school teachers this council not to work with these students, for, a survey was used, using methods to detect these problems, we will seek solutions that will facilitate the follow up and Monitoring of this professional to better understand their level of activity. You need to make it a reality in people's lives. For knowledge will avail nothing. If not used as a tool that will keep our lives in society.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2015.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons