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dc.contributor.advisorGranemann, Sérgio Ronaldo-
dc.contributor.authorQueiroz, Julia Cristina Souza de-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Julia Cristina Souza de. Entrega de encomendas de uma agência dos Correios por métodos heurísticos de roteirização. 2017. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2017.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, o consumidor brasileiro está cada vez mais preocupado em fazer compras com comodidade, com preços mais baixos e mais rapidamente. Através desse cenário, o ecommerce vem ganhando força. As transações do e-commerce são todas feitas por meios eletrônicos. Ao mesmo tempo que o consumidor brasileiro está preocupado com a sua comodidade, eles estão cada vez mais exigentes e dão muita importância para fatores como prazo e custos de entregas. Com isso, é importante alinhar as práticas do e-commerce com os fatores logísticos para que o nível de serviço entregue ao cliente seja cada vez melhor. O foco do presente trabalho é a entrega de encomendas por uma Agência dos Correios aos clientes. Para otimizar o processo de entrega, utilizou-se dois métodos de roteirização: a heurística do vizinho mais próximo e a inserção do ponto mais distante. Os dois métodos escolhidos são para roteirizações sem restrições, visto que restrições como capacidade do veículo e tempo de entrega já foram atendidas. Após um estudo dos custos logísticos relacionados, o trabalho identificou a possibilidade de redução de custos, visto que as distâncias percorridas pela roteirização ideal são menores que no cenário atual.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordE-commercept_BR
dc.subject.keywordRoteirização (Logística)pt_BR
dc.subject.keywordComércio eletrônicopt_BR
dc.titleEntrega de encomendas de uma agência dos Correios por métodos heurísticos de roteirizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-07-05T12:27:21Z-
dc.date.available2018-07-05T12:27:21Z-
dc.date.submitted2017-12-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20359-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Currently, the Brazilian consumer is increasingly worried about making purchases with convenience, with lower prices and faster. Through this scenario, e-commerce has been gaining strength. E-commerce transactions are all done by electronic media. At the same time the Brazilian consumer is concerned about their convenience, they are increasingly demanding and attach great importance to factors such as deadline and delivery costs. Thereby, it is important to align e-commerce practices with logistics factors so that the level of service delivered to the customer becomes better. The focus of this work is the delivery of orders by a Post Office to customers. To optimize the delivery process, two methods of routing were used: the nearest neighbor heuristic and the insertion of the most distant point. The two methods chosen are for unrestricted scheduling, since constraints such as vehicle capacity and delivery time have already been attended. After a study of the related logistical costs, the work identified the possibility of cost reduction, since the distances traveled by the ideal routing are smaller than in the current scenario.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



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