Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20334
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FernandoHisatoniPericin_tcc.pdf9,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Histórias de vida : afeto, (in)visibilidade e arte
Autor(es): Pericin, Fernando Hisatoni
Orientador(es): Hargreaves, Lisa Minari
Assunto: Arte - aspectos sociais
Pessoas desabrigadas
História de vida
Data de apresentação: 7-Dez-2017
Data de publicação: 29-Jun-2018
Referência: PERICIN, Fernando Hisatoni. Histórias de vida: afeto, (in)visibilidade e arte. 2017. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho narra a realização de uma oficina de artes sobre histórias de vida realizada no segundo semestre do ano de 2017 na Escola de Meninos e Meninas do Parque em BrasíliaDF, que atende pessoas em situação de rua, desde os caminhos que levaram ao desejo da realização desta atividade, passando pela ideia da concepção do projeto e explicação sobre os referenciais teóricos e imagéticos utilizados, até a descrição detalhada dos resultados alcançados. Além do resultado prático, que foram os trabalhos produzidos pelos envolvidos reunidos e aqui reproduzidos, juntamente com a narrativa das histórias de vida, foram intencionalmente abordados temas sobre a educação das pessoas em situação de rua, as condições em que estudam, a (in)visibilidade que possuem e como a afetividade e a empatia podem contribuir para que todos possamos evoluir enquanto seres humanos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.