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Título: Identificação de propósito : uma relação entre marcas e gestores
Autor(es): Rodrigues, Ludimila Mamedes
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Publicidade
Marca de produtos
Consumo consciente
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 26-Jun-2018
Referência: RODRIGUES, Ludimila Mamedes. Identificação de propósito: uma relação entre marcas e gestores. 2017. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Propósito é o que cada ser humano faz com sua presença no mundo. Todo mundo tem, mas poucos sabem qual é o seu. Uma marca só consegue existir com propósito se o mesmo estiver alinhado ao dos seus criadores, pois é a força de vontade em realizar seu motivo de viver que direciona a marca a não desviar das suas responsabilidades. Essa pesquisa procura verificar o propósito de quatro marcas brasileiras e independentes, que de alguma forma se consideram sustentáveis, e como elas são construídas no conceito de capitalismo consciente. Compreender também a importância em integrar os profissionais que compõem a comunicação, que também são responsáveis por construir a coerência do discurso da marca com a prática, dentro da imagem de capitalismo consciente que defendem. Essa é uma pesquisa qualitativa com pesquisa documental e bibliográfica, com técnicas de observação não participante e assistemática e entrevista semiestruturada.
Abstract: Purpose is what each human being does with his presence in the world. Everyone has, but few know what his is. A brand can only exist with purpose if it is aligned with it’s creators, because it is the willpower to carry out its motive of living that directs the brand not to deviate from its responsibilities. This research seeks to verify the purpose of four Brazilian and independent brands, which are somehow considered sustainable, and how they are constructed in the concept of conscious capitalism. Understand also the importance of integrating the communication professionals, who are also responsible for building the coherence of the brand's discourse with practice, within the image of conscious capitalism they defend. This is a qualitative research with documental and bibliographical research, with techniques of non-participant and unsystematic observation and semi-structured interview.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.
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