Título: | Invasores a 25 km : uma websérie idealizada a partir do design thinking |
Autor(es): | Matos, Larissa Paula, Rafael de |
Orientador(es): | Souza, Luciano Mendes de |
Assunto: | Web-série Produção audiovisual Design Thinking |
Data de apresentação: | 2017 |
Data de publicação: | 18-Jun-2018 |
Referência: | MATOS, Larissa; PAULA, Rafael de. Invasores a 25 km: uma websérie idealizada a partir do design thinking. 2017. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Este trabalho desenvolvido como projeto final de graduação em Comunicação Social
trata da produção audiovisual de um episódio piloto de websérie com foco em uma
Região Administrativa do Distrito Federal. A narrativa da história foi construída para
se desenvolver em cinco episódios, onde Matheus, morador de Taguatinga, começa
a questionar os motivos de sua cidade não ser privilegiada com investimentos do
Governo do Distrito Federal assim como o Plano Piloto. A jornada de Invasores a 25
km mergulha na busca de autoconhecimento, engajamento e cidadania. A websérie
surge para demonstrar o contraste que existe entre a periferia e a capital do país, e
também questionar o papel do indivíduo para a melhoria de sua cidade. O trabalho
foi elaborado com um modelo de pensamento criativo, Design Thinking, pesquisa
qualitativa exploratória, pesquisa de campo e observação. |
Abstract: | This work developed as a final Project of graduation in Social Communication is the
audiovisual production of a pilot episode of Web series focusing on na administrative
region of the Federal District. The narrative of the story was constructed to develop in
five episodes, where Matheus, resident of Taguatinga, begins to question the
grounds of his town not being privileged with investments by the Federal District
government as well as the Plano Piloto. The journey of Invaders at 25 km plunges
into the pursuit of self-knowledge, engagement and citizenship. The webseries arises
to demonstrate the contrast that exists between the periphery and the capital of the
country, and also question the role of the individual for the improvement of his city.
The work was elaborated with a model of creative thinking, Design Thinking,
exploratory qualitative research, field research and observation. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2017. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20281 |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|