Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20247
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_NeciAlves_NilsonMorais_RudileneNobre_tcc.pdf575,36 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLopes, Ruth Gonçalves de Faria-
dc.contributor.authorAlves, Neci Campos-
dc.contributor.authorMorais, Nilson Gomes de-
dc.contributor.authorNobre, Rudilene Alves de Farias-
dc.identifier.citationALVES, Neci Campos; MORAIS, Nilson Gomes de; NOBRE, Rudilene Alves de Farias. Gestão escolar e evasão na EJA: identificando as causas e organizando as ações. 2015. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase na Educação de Jovens e Adultos, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO Projeto de intervenção Local - PIL objetiva desenvolver uma proposta de intervenção que colabore para resolver problemas ligados à GESTÃO ESCOLAR E EVASÃO NA EJA: Identificando as causas e organizando as ações, no âmbito do 1º segmento - 1ª etapa da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Céu Azul no Município de Valparaíso de Goiás. A proposta diz respeito a um trabalho que envolverá todas as disciplinas, a equipe gestora, professores e alunos, especificamente, do turno noturno na modalidade de ensino EJA. Na elaboração e execução de estratégias que admitam maior envolvimento social entre todos os que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem na escola, diminuindo a evasão pelos os estudantes da EJA. Este projeto foi elaborado a partir das questões relacionadas aos altos índices de evasão escolar e norteia para a permanência dos alunos na escola, apresenta alternativas que permitem a equipe gestora motivar, fortalecer e transformar rumo ao ensino prazeroso como fonte de mudança.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEvasão escolarpt_BR
dc.subject.keywordMotivação na educaçãopt_BR
dc.titleGestão escolar e evasão na EJA : identificando as causas e organizando as açõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2018-06-06T15:28:57Z-
dc.date.available2018-06-06T15:28:57Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20247-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoBrandão, Lúcia de Carvalho-
dc.description.abstract1The Local Intervention Project - PIL aims to develop a proposal for intervention to collaborate to solve problems related to SCHOOL MANAGEMENT AND EVASION IN EJA: Identifying the causes and organizing actions under the 1st segment - 1st stage of the Youth and Adult Education of Municipal School Blue Heaven in the Municipality of Valparaíso de Goiás. The proposal is for a job that will involve all disciplines, the management team, teachers and students, specifically, the night shift in adult education teaching mode. The development and implementation of strategies that admit greater social involvement among all those who are part of the teaching and learning process in school, reducing avoidance by students of the EJA. This project was designed from the issues related to high rates of truancy and guides for students staying in school, presents alternatives that allow the management team to motivate, strengthen and turn toward the pleasurable education as a source of change.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 1º Segmento : Educação Popularpt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons