Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/20177
Título: | Leitura, biblioterapia e contação de histórias : fatores de contribuição para o desenvolvimento infantil |
Autor(es): | Nascimento, Luciana Davis |
Orientador(es): | Kafure Muñoz, Ivette |
Assunto: | Leitura Biblioterapia Contação de histórias Crianças - livros e leitura |
Data de apresentação: | 30-Jun-2016 |
Data de publicação: | 29-Mai-2018 |
Referência: | NASCIMENTO, Luciana Davis. Leitura, biblioterapia e contação de histórias: fatores de contribuição para o desenvolvimento infantil. 2015. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | A presente pesquisa tem por escopo abordar a leitura trabalhada na constituição dos processos de biblioterapia e contação de histórias, bem como caracterizar os benefícios das três abordagens no contexto social e infantil. Contendo quatro capítulos, a pesquisa começa versando sobre a importância da leitura para os indivíduos, bem como os reflexos manifestados por intermédio de suas variadas abordagens. Seguindo a ordem das informações, a pesquisa abordará a biblioterapia em sua conceituação e aplicações, e de mesmo modo a contação de histórias, finalizando com a influência exercida pela leitura em cada temática, permitindo o entendimento de como a integração das abordagens e da leitura reflete no desenvolvimento infantil. |
Abstract: | This research has the scope to address the reading worked in the constitution of bibliotherapy processes and storytelling, and to determine the benefits of the three approaches to social and child context. Containing four chapters, the search begins dealing on the importance of reading for individuals as well as the reflections expressed through their varied approaches. Following the order of information, research will address the bibliotherapy in its concept and applications, and similarly to storytelling, ending with the influence exerted by reading each issue, allowing the understanding of how the integration of approaches and reading reflects in child development. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2015. |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons