Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20157
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RafaelaMonteirodeOliveira.pdf751,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Preconceito linguístico : a discriminação linguística no ambiente virtual
Autor(es): Oliveira, Rafaela Monteiro de
Orientador(es): Castro, Jane Adriana Ramos Ottoni de
Assunto: Linguística
Preconceito linguístico
Língua portuguesa - palavras e expressões
Data de apresentação: Dez-2017
Data de publicação: 24-Mai-2018
Referência: OLIVEIRA, Rafaela Monteiro de. Preconceito linguístico: a discriminação linguística no ambiente virtual. 2017. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho consiste em uma investigação acerca da ocorrência do preconceito linguístico dentro de um ambiente específico: o virtual. Apresentando estudos e conceitos importantes da Linguística, serão realizadas reflexões sobre a língua e seu uso, levando em consideração os fatores que lhe rodeiam, além das características que influenciam a sua realização no espaço cibernético. Todos esses aspectos, em conjunto, ganharão, aqui, uma ligação com o objetivo de entender o mecanismo do “preconceito linguístico” e a sua identificação na Internet. Para tanto, serão explanadas as contribuições de autores como Marcos Bagno (2007), Marcuschi et al (2007) e Fiorin (2008) e apresentadas discussões sobre dados retirados do meio virtual.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2017.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons