Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20076
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LuísaBelusHenriques_NatáliaBernardesQueiroz.pdf7,51 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Casas Lares Humberto de Campos : design orientado para estabilidade no fornecimento de refeições balanceadas
Autor(es): Henriques, Luísa Belus
Queiroz, Natália Bernardes
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Design de serviços
Design de interação
Design Thinking
Data de apresentação: 4-Dez-2017
Data de publicação: 10-Mai-2018
Referência: HENRIQUES, Luísa Belus; QUEIROZ, Natália Bernardes. Casas Lares Humberto de Campos: design orientado para estabilidade no fornecimento de refeições balanceadas. 2017. [138] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este projeto acadêmico foi desenvolvido para o Trabalho de Conclusão de Curso do Design em dupla habilitação e seu tema partiu de uma necessidade do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Casas Lares Humberto de Campos. As Casas Lares são uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo assistir crianças de 6 a 12 em situação de vulnerabilidade social no contra turno escolar oferecendo atividades pedagógicas, artísticas, culturais, além de prover refeições balanceadas diariamente. Atualmente, a instituição vem passando por dificuldades financeiras que põe em risco a continuidade e manutenção do serviço oferecido às crianças e suas famílias. Tendo isto em vista, o projeto passou por diversas etapas do processo de Design como: pesquisa teórica, observação exploratória, entrevistas formais e informais, workshops com stakeholders internos, visualização de fluxos, geração de alternativas, desenvolvimento e conclusão. Durante o processo ficou claro que seria necessário desenvolver um conjunto de soluções estratégicas que coletivamente conseguissem atingir os objetivos geral e específicos, sendo elas: estruturação da identidade de marca, planejamento estratégico, identidade visual, site, sistema auxiliar de gestão e planejamento de uma horta piloto. Considera-se que, dentro das limitações do projeto, chegou-se a um resultado satisfatório que cumpre os objetivos esperados e espera-se que as soluções aqui apresentadas possam ser implementadas futuramente a fim de efetivamente auxiliarem as Casas Lares Humberto de Campos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2017.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual
Desenho Industrial - Projeto do Produto



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons