Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19911
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarceloMachadodaSilva.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O setor de abate e produtos de carne de abate : uma análise insumo-produto
Autor(es): Silva, Marcelo Machado da
Orientador(es): Takasago, Milene
Assunto: Pesca
Carne
Produtos agrícolas
Data de apresentação: 15-Fev-2018
Data de publicação: 16-Abr-2018
Referência: SILVA, Marcelo Machado da. O setor de abate e produtos de carne de abate: uma análise insumo-produto. 2018. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho usa a modelagem insumo-produto para verificar o impacto do setor de abate e produtos de carne, inclusive os produtos do laticínio e da pesca na economia brasileira a partir da Matriz Insumo-Produto do ano de 2015. Além disso, mede-se a ligação intersetorial do setor de abate e produtos de carne, inclusive os produtos do laticínio e das pescas com os demais setores da economia e avalia os efeitos multiplicadores de produto, renda e emprego, dada uma variação na demanda final. A partir do índice Hirschman-Rasmussen, conclui-se que o setor estudado é dependente da oferta interindustrial.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública, Departamento de Economia, 2018.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons