Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/19901
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LarissaTunesDaSilva_tcc.pdf810,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sobre a influência do contato linguístico na formação do Português do Brasil : contribuições do Centro-Oeste
Autor(es): Silva, Larissa Tunes da
Orientador(es): Pilati, Eloisa Nascimento Silva
Assunto: Línguas em contato
Português do Brasil
Aquisição de linguagem
Data de apresentação: Jul-2017
Data de publicação: 13-Abr-2018
Referência: SILVA, Larissa Tunes da. Sobre a influência do contato linguístico na formação do Português do Brasil: contribuições do Centro-Oeste. 2017. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Inglês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A extensão da influencia do contato linguístico na caracterização do Português do Brasil (PB) tem sido tema de amplos debates na pesquisa linguística (BAXTER, 1997; NARO&SCHERRE, 2007; LOBATO, 2006; MELLO, 2002; FERREIRA, 1994.). Nesse contexto, atribuem-se diferentes graus de importância a influencia do contato linguístico na formação do PB. Inserida nesse debate esta a questão das variações regionais do Português Brasileiro. Assim, vários trabalhos abordam as influencias de línguas indígenas e africanas (especialmente da família banto) no português trazido pelos europeus (LUCCHESI et. al., 2009). Neste trabalho, buscaremos estudar a formação do Português falado no interior do Estado de Goias, a luz do debate sobre a importância do contato linguístico no PB.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2017.
Aparece na Coleção:Letras - Inglês



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons