Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19898
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AldeniceGoncalvesDaSilva_tcc.pdf1,66 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O potencial da intervenção urbana como linguagem artística para a comunidade de Sena Madureira, Acre
Autor(es): Silva, Aldenice Gonçalves da
Orientador(es): Ferreira, Daniela Cureau Mendes
Assunto: Intervenção artística urbana
Artes visuais
Data de apresentação: 7-Dez-2017
Data de publicação: 13-Abr-2018
Referência: SILVA, Aldenice Gonçalves da. O potencial da intervenção urbana como linguagem artística para a comunidade de Sena Madureira, Acre. 2017. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Sena Madureira- AC, 2017.
Resumo: Este trabalho visa em um primeiro momento apresentar um recorte histórico da intervenção urbana no Brasil, analisando a relação entre espaço, obra e espectador. Apresenta artistas desde a época da ditadura militar até os dias atuais, como o grupo Poro. Como objetivo principal, busca incentivar ações dentro de espaços urbanos de Sena Madureira, ao introduzir a arte no cotidiano dos habitantes da cidade. Analisa as reações por parte dos espectadores de projetos já realizados no município de Sena Madureira, procurando demonstrar que cada vez mais as artes visuais podem ser exploradas e fruídas no espaço público.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons