Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19872
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LucianaAlvesRodrigues_tcc.pdf308,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Por um corpo (des)silenciado : a dança no contexto educativo
Autor(es): Rodrigues, Luciana Alves
Orientador(es): Pederiva, Patrícia Lima Martins
Assunto: Educação
Expressão corporal
Dança na educação
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 11-Abr-2018
Referência: RODRIGUES, Luciana Alves. Por um corpo (des)silenciado: a dança no contexto educativo. 2016. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho de conclusão final de curso trás a importância da liberdade do corpo dentro dos espaços educacionais e sociais que durante uma longa etapa da vida fazemos parte. Aborda a importância dos movimentos dentro da escola e a descoberta deste tema durante o curso de pedagogia. Enfatizando o papel do professor no processo de silenciamento e despertar da expressão dos corpos.
Abstract: This final conclusion of course work brings the importance of freedom of the body within the educational and social spaces that during a long period of life we are part. It addresses the importance of movements inside the school and the discovery of this theme during the course of pedagogy. Emphasizing the role of the teacher in the process of silencing and extemporizing the expression of bodies.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons