Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19854
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_VanessaCarlaStefano_tcc.pdf1,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Conceitos básicos da socioeducação na formação do profissional do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) : um estudo exploratório do curso virtual núcleo básico da Escola Nacional de Socioeducação (ENS)
Autor(es): Stéfano, Vanessa Carla
Orientador(es): Kipnis, Bernardo
Assunto: Socioeducação
Escola Nacional de Socioeducação (ENS)
Educação do adolescente
Sociologia educacional
Data de apresentação: 13-Dez-2017
Data de publicação: 9-Abr-2018
Referência: STÉFANO, Vanessa Carla. Conceitos básicos da socioeducação na formação do profissional do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE): um estudo exploratório do curso virtual núcleo básico da Escola Nacional de Socioeducação (ENS). 2017. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Analisar se as posições expressas pelos cursistas do curso Núcleo Básico, da Escola Nacional de Socioeducação, a partir dos conteúdos propostos no módulo, os quais estão relacionados com o Sistema Nacional de Socioeducação e a execução do Plano Individual de Atendimento. Pesquisas exploratórias utilizando o software IRAMUTEQ para análise de conteúdo no campo socioeducativo. A ferramenta consegue flexibilizar a análise dos dados, porém alguns dados resultam em análise com menor poder de explicação das inter-relações entre variáveis. A metodologia utilizada mostrou ser interessante para a análise de conteúdo em um Fórum de Discussão, devendo ser aprimorada para que sirva para apoiar a análise pedagógica de cursos em educação a distância no campo socioeducativo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons