Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19674
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_TatianadeAraujoVaz.pdf1,92 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Revista digital Point Magazine : moda acessível e descomplicada
Autor(es): Vaz, Tatiana de Araújo
Orientador(es): Cardoso, Suzana Guedes
Assunto: Consumo consciente
Moda e comunicação
Jornalismo de moda
Data de apresentação: 27-Jun-2017
Data de publicação: 19-Mar-2018
Referência: VAZ, Tatiana de Araújo. Revista digital Point Magazine: moda acessível e descomplicada. 2017. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalhou dedicou-se ao desenvolvimento de uma publicação jornalística dentro do segmento de moda. Após pesquisa de público-alvo, viu-se a necessidade de uma revista voltada para o mercado de moda em Brasília e para o consumo consciente. Na pesquisa, também identificou-se a necessidade de uma revista com maior representatividade, tanto física quanto socioeconômica. Assim, a Point conta com entrevistas com empresárias do setor, donas de perfis conhecidos em mídias sociais e editoriais feitos em parceria com lojas de Brasília. A revista veio para dar espaço às pequenas marcas e busca dialogar com a leitora, e para isso, as matérias buscam estar dentro de sua realidade, sendo possível que ela se identifique com os temas propostos.
Abstract: This project aims to develop a journalistic magazine inside the segment of fashion. After a research to identify the intended audience, was observed a need of a publication focused on the fashion market in Brasília and in the conscious consumption. In the research, was also spotted the demand for a magazine with more representativeness, physical and socio economic. Therefore, Point counts with interviews with business woman in this segment, owners of known profiles on social media and editorials produced in partnership with shops of Brasília. The magazine came to give space to small brands and intends to dialogue with the reader, and for that the texts are consistent with the reader’s reality, so that she can identify with the proposed themes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons