Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19667
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AndersonLopesdosSantosdeMelo_GabrieleFernandadeAbreuPereira.pdf894,03 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Colorirá
Autor(es): Melo, Anderson Lopes dos Santos de
Pereira, Gabriele Fernanda de Abreu
Orientador(es): Novis, Carlos Henrique
Assunto: Curta-metragem
Racismo
Cabelo
Crianças negras
Data de apresentação: 8-Dez-2017
Data de publicação: 19-Mar-2018
Referência: MELO, Anderson Lopes dos Santos de; PEREIRA, Gabriele Fernanda de Abreu. Colorirá. 2017. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Colorirá é um curta-metragem que aborda a vida de Bia, uma criança negra que mora com seu irmão mais novo e sua mãe. Após uma experiência ruim com a foto escolar, a menina vai em busca de uma solução para aquilo que ela considera o seu problema: o cabelo. O filme visa tratar sobre o racismo na infância e, através do cinema, mostrar como o negro, independente da faixa etária, ainda sofre por causa das suas características físicas, como a cor da pele e o cabelo crespo.
Abstract: Colorirá is a short film about Bia’s life, a black child who lives with her young brother and her mother. After a bad experience with a school photo, the girl searches a solution for her problems, her hair. The movie is about racism in childhood and using cinema as a way to show that black people, regardless of age still suffers because of your physical characteristics like the color of skin and the afro hair.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Audiovisual, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons