Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19666
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JuliaRibeiroMelodeMoraes_LauraFarageAssuncao.pdf4,76 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O arquétipo da mulher selvagem : uma representação visual
Autor(es): Moraes, Júlia Ribeiro Melo de
Assunção, Laura Farage
Orientador(es): Jesus, Ronald Souza de
Assunto: Mulheres
Feminismo
Fotografia de mulheres
Data de apresentação: Nov-2017
Data de publicação: 19-Mar-2018
Referência: MORAES, Júlia Ribeiro Melo de; ASSUNÇÃO, Laura Farage. O arquétipo da mulher selvagem: uma representação visual. 2017. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A representação das mulheres, historicamente, foi marginalizada em diversas áreas do conhecimento. Seus corpos foram sexualizados, suas inteligências questionadas e seus feitos invisibilizados. Levando esse cenário em consideração, esse trabalho procura realizar um ensaio fotográfico para representar mulheres através do olhar de outras mulheres, de uma forma mais digna, baseando-se no arquétipo da Mulher Selvagem proposto por Clarissa Pinkola Estés em seu livro Mulheres que correm com os lobos: mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Audiovisual, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons