Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19656
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoaoMatheusCamaraRiosPortalesRaposo.pdf1,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Além dos Olhos : a publicidade e a inclusão das pessoas com deficiência visual
Autor(es): Raposo, João Matheus Câmara Rios Portales
Orientador(es): Paulino, Fernando Oliveira
Assunto: Publicidade inclusiva
Acessibilidade
Inclusão digital
Deficiência visual
Data de apresentação: 6-Dez-2017
Data de publicação: 16-Mar-2018
Referência: RAPOSO, João Matheus Câmara Rios Portales. Além dos Olhos: a publicidade e a inclusão das pessoas com deficiência visual. 2017. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: No presente projeto, pretendeu-se produzir uma campanha digital de cunho experimental, sendo seu conteúdo um conjunto de práticas e de descrições, tanto de ações quanto de orientações, para a criação de uma campanha publicitária digital o mais acessível para pessoas com deficiência visual possível dentro das limitações de um projeto experimental. O público-alvo da campanha foram universitários de publicidade e propaganda da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. O trabalho teve como base levantamento bibliográfico e entrevistas, realizadas pelo estudante pesquisador. Dessa forma, foi possível definir que o tema tratado, no âmbito da Comunicação, não conta com uma quantidade extensa de títulos e que há uma oportunidade em se tratar o tema dentro do espaço acadêmico, uma vez que houve feedback qualitativo positivo da campanha.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons