Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19653
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MayaraBarbosaPaz_TerraThaisPenhadaCosta.pdf354,62 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Voluntariado : o amor não acaba para quem é do bem
Autor(es): Paz, Mayara Barbosa
Costa, Terra Thais Penha da
Orientador(es): Santos, Sérgio Ribeiro de Aguiar
Assunto: Webdocumentário
Voluntariado
Crianças
População em situação de rua
Data de apresentação: 8-Dez-2017
Data de publicação: 16-Mar-2018
Referência: PAZ, Mayara Barbosa; COSTA, Terra Thais Penha da. Voluntariado: o amor não acaba para quem é do bem. 2017. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O Voluntariado: o amor não acaba para quem é do bem é um webdocumentário resultado do Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Utilizando recursos multimídias - fotografia, vídeo e texto - o webdoc teve como tema central o trabalho de voluntariado desenvolvido na capital do país. Foram selecionados dois projetos: Viva e Deixe Viver e Resgate Para a Vida. A primeira associação leva histórias a crianças em hospitais, enquanto que a segunda é destinada a ajudar moradores de rua. Este produto busca trazer os dois lados da moeda: a visão de quem trabalha como voluntário e a perspectiva de quem recebe o atendimento. A intenção é mostrar de que maneira, mesmo em polos opostos, a vida dos que oferecem e daqueles que recebem o serviço é modificada a partir da prática do voluntariado. A partir da elaboração do produto, de maneira resumida, podemos perceber que o trabalho de voluntariado é um meio através do qual é possível alimentar o corpo e o espírito. O webdocumentário está disponível em: https://oamornaoacaba.wixsite.com/bsbvoluntariado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons