Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1961
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_BrunaSouzaCostaeSilva.pdf475,72 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFerreira, Clodomir de Souza-
dc.contributor.authorSilva, Bruna Souza Costa e-
dc.identifier.citationSILVA, Bruna Souza Costa e. Publicidade que alimenta: a necessidade de regulamentar a publicidade de alimentos direcionada a crianças. 2011. 85 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2011.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar o atual contexto social, econômico, demográfico e legal no que diz respeito à publicidade de alimentos direcionada a crianças. Com base nesta análise, será discutida a necessidade de haver uma regulamentação específica para este segmento, tendo em vista o aumento dos números da obesidade infantil e sua relação com o tempo que as crianças passam em contato com as mídias eletrônicas, principalmente. Pretende-se apresentar razões que comprovem que o atual modelo de autorregulamentação é ineficaz e propor novas diretrizes guiadas por uma regulamentação legal, juntamente com iniciativas da escola, família, veículos de mídia e indústria de alimentos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPublicidade - aspectos psicológicosen
dc.subject.keywordPublicidade - éticaen
dc.subject.keywordPublicidade e criançasen
dc.subject.keywordAnúncios - aspectos psicológicosen
dc.subject.keywordAnúncios - influênciaen
dc.subject.keywordIndústria alimentícia - publicidadeen
dc.subject.keywordComunicação de massa - influênciaen
dc.titlePublicidade que alimenta : a necessidade de regulamentar a publicidade de alimentos direcionada a criançasen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-09-16T14:28:38Z-
dc.date.available2011-09-16T14:28:38Z-
dc.date.issued2011-09-16T14:28:38Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1961-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1961pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons