Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/19611
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MenelleAmorimTorresPires.pdf870,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ecologia Política Latino-americana : a visão da Gestão Ambiental - UNB/FUP sobre a Ecologia Política Latino-americana
Autor(es): Pires, Menelle Amorim Torres
Orientador(es): Cruz, Tânia Cristina da Silva
Assunto: Conflito socioambiental
Gestão ambiental
Ecologia política
Data de apresentação: 11-Dez-2017
Data de publicação: 8-Mar-2018
Referência: PIRES, Menelle Amorim Torres. Ecologia Política Latino-americana : a visão da Gestão Ambiental - UNB/FUP sobre a Ecologia Política Latino-americana. 2017. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: Atualmente a relação entre os indivíduos da sociedade, sendo principalmente os da América Latina com a natureza, tem se intensificado. As variadas discussões abordadas em congressos e reuniões internas ou externas de grupos socioambientais, tem debatido sobre um assunto relativamente atual, que é a Ecologia Política Latino-americana, que diversos autores descrevem como tendo uma relevância internacional, com indivíduos ligados ao ativismo ambiental em seus respectivos países. O objetivo geral deste estudo é analisar como a Ecologia Política Latino-americana é abordada dentro da Universidade de Brasília – UNB, no curso de Gestão Ambiental. Buscou-se também identificar na base curricular do curso de Gestão Ambiental/UnBas disciplinas que convergem ou não para o tema Ecologia Política na América Latina. A pergunta de pesquisa foi: como o curso de Gestão Ambiental – UnB discorre sobre a importância ou até mesmo a existência da Ecologia Política Latino-americana com os discentes? A metodologia utilizada neste estudo, foi a revisão bibliográfica de autores que abordam em suas obras a Ecologia Política Latino-americana. Baseado nestas informações, foi possível a elaboração e aplicação de um questionário sobre o tema para os discentes que estão no final do curso de Gestão Ambiental. O principal resultado deste estudo foi mostrar para os discentes que um tema de relevante importâncianão tem sido abordado de maneira grandiosa como deveria, já que a omissão de informações para os indivíduos que serão o futuro de um país, vai piorando cada vez mais, fazendo com que seja de tamanha dificuldade dissipar esse tipo de informação e assunto para todos que estão não somente inclusos neste meio, mas como aqueles que irão trabalhar com essa temática.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão Ambiental



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons