Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19582
Título: | Percepção do professor na relação família-escola para a aprendizagem do aluno |
Autor(es): | Silva, Letícia Loyane Souza da |
Orientador(es): | Rotta, Jeane Cristina Gomes |
Assunto: | Família e escola Educação - participação dos pais Fracasso escolar |
Data de apresentação: | 5-Dez-2016 |
Data de publicação: | 5-Mar-2018 |
Referência: | SILVA, Letícia Loyane Souza da. Percepção do professor na relação família-escola para a aprendizagem do aluno. 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016. |
Resumo: | A escola e a família têm papéis importantes na vida escolar do aluno. Cada um tem sua contribuição para formação do educando, instruindo a torná-lo um cidadão pensante dentro da sociedade. Nesse trabalho foi pesquisada a relação família-escola na percepção dos professores de uma escola de Sobradinho-DF. Essa pesquisa demonstrou que os professores consideram importante uma participação efetiva dos pais frente a melhoria das relações de ensino e aprendizagem dos alunos. Essa pesquisa foi apenas o início de um estudo que ainda requer uma abordagem mais ampla afim de ampliar os resultados encontrados, abrindo um leque para trabalhos futuros. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2016. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons