Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/19582
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LeticiaLoyaneSouzadaSilva.pdf572,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção do professor na relação família-escola para a aprendizagem do aluno
Autor(es): Silva, Letícia Loyane Souza da
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Família e escola
Educação - participação dos pais
Fracasso escolar
Data de apresentação: 5-Dez-2016
Data de publicação: 5-Mar-2018
Referência: SILVA, Letícia Loyane Souza da. Percepção do professor na relação família-escola para a aprendizagem do aluno. 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: A escola e a família têm papéis importantes na vida escolar do aluno. Cada um tem sua contribuição para formação do educando, instruindo a torná-lo um cidadão pensante dentro da sociedade. Nesse trabalho foi pesquisada a relação família-escola na percepção dos professores de uma escola de Sobradinho-DF. Essa pesquisa demonstrou que os professores consideram importante uma participação efetiva dos pais frente a melhoria das relações de ensino e aprendizagem dos alunos. Essa pesquisa foi apenas o início de um estudo que ainda requer uma abordagem mais ampla afim de ampliar os resultados encontrados, abrindo um leque para trabalhos futuros.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons