Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19575
Título: | A inclusão escolar a partir da percepção de professores e de licenciandos |
Autor(es): | Lima, Poliana Carvalho de |
Orientador(es): | Oliveira, Cynthia Bisinoto Evangelista de |
Assunto: | Professores Educação inclusiva Educação especial |
Data de apresentação: | 18-Jun-2017 |
Data de publicação: | 2-Mar-2018 |
Referência: | LIMA, Poliana Carvalho de. A inclusão escolar a partir da percepção de professores e de licenciandos. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. |
Resumo: | Esse trabalho fala da inclusão escolar sob a percepção de professores da educação básica e de estudantes de licenciatura. Teve como objetivo investigar a percepção dos licenciandos e dos professores sobre o tema, conhecer o perfil de formação, compreender a percepção dos participantes sobre a relação professor-aluno, além de identificar estratégias que podem contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada foi a qualitativa, através de questionários abertos aplicados com quatro professores e três licenciandos. Os resultados indicam que os professores e os licenciados têm uma percepção positiva sobre a inclusão escolar, o que é um elemento fundamental para o seu sucesso. Consideram importante a relação aluno-professor e indicam estratégias diferenciadas para promover a aprendizagem dos alunos com necessidades educativas especiais. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons