Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19479
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_NataliaGoncalvesSousa_tcc.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O Break Dance no Brasil e na França : uma proposta de definição e tradução de seus principais elementos
Autor(es): Sousa, Natália Gonçalves
Orientador(es): Corrêa, Adriana Santos
Assunto: Hip-hop (Música)
Break dance
Terminologia
Dança
Data de apresentação: 3-Jul-2017
Data de publicação: 22-Fev-2018
Referência: SOUSA, Natália Gonçalves. O Break Dance no Brasil e na França: uma proposta de definição e tradução de seus principais elementos. 2017. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Francês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho apresenta a origem da cultura Hip Hop, seus criadores, como ela surgiu nos Estados Unidos, sua influência na França e no Brasil ― principalmente com seu papel social ―, seus principais elementos, bem como uma proposta de definições em português e de traduções para o português e o francês dos termos que designam os movimentos básicos do Break Dance, um dos principais elementos da cultura Hip Hop. Para tanto, o presente trabalho estrutura-se em três partes: o primeiro capítulo apresenta a origem do Hip Hop e um exemplo de seu papel social; o segundo capítulo contextualiza os elementos da cultura Hip Hop e apresenta o Break Dance; e o terceiro capítulo propõe a definição e a tradução de três termos da dança do Hip Hop, que é o Break Dance.
Résumé: Ce travail présente l’origine de la culture Hip Hop, ses créateurs, comment elle a surgi aux États Unis, son influence en France et au Brésil ― principalement avec son rôle social ―, ses principaux éléments, ainsi qu'une proposition de définitions en portugais et de traductions pour le portugais et le français des termes qui désignent les mouvements de base du Break Dance, l'un des principaux éléments de la culture Hip Hop. Pour ce faire, ce travail se structure en trois parties: le premier chapitre présente l’origine du Hip Hop et un exemple de son rôle social ; le deuxième chapitre contextualise les éléments de la culture Hip Hop et présente le Break Dance ; le troisième chapitre propose la définition et la traduction de trois termes de la danse du Hip Hop, le Break Dance.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Bacharelado em Língua Francesa e respectivas Literaturas, 2017.
Aparece na Coleção:Letras - Francês



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons