Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1945
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RicardoGoncalvesdoNascimento.pdf332,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação ambiental no ensino fundamental e médio das escolas brasileiras
Autor(es): Nascimento, Ricardo Gonçalves do
Orientador(es): Costa, Gabriela Rodrigues de Toledo
Assunto: Educação ambiental
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 9-Set-2011
Referência: NASCIMENTO, Ricardo Gonçalves do. A educação ambiental no ensino fundamental e médio das escolas brasileiras. 2011. 21 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: A Educação Ambiental é considerada um tema da atualidade embora já se fale em Educação Ambiental desde a década de setenta. Tal assunto está na mídia devido as várias respostas do próprio meio ambiente como aquecimento global, o efeito estufa, os desastres como tsunamis, degelo, tornados, a destruição da camada de ozônio dentre outros. O objetivo geral deste trabalho é apresentar as legislações, questionamentos e as teorias acerca da Educação Ambiental nas Escolas do Brasil entre a década de setenta até os dias atuais. Para justificar esses temas são abordadas algumas referências como a Educação Ambiental em todas as disciplinas de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais – (PCN), A Educação Ambiental como disciplina especifica para o ensino fundamental e médio, a Educação Ambiental como parte integrante da disciplina Ciências. Todas essas abordagens tem como finalidade a universalização da Educação Ambiental entre os educandos, em especial o ensino fundamental e médio, propondo uma mudança comportamental.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons