Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19429
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LeonardoPaivadeLima_tcc.pdf1,49 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Corpos que falam : reflexões sobre o sistema socioeducativo do DF a partir de uma perspectiva do Teatro do Oprimido
Autor(es): Lima, Leonardo Paiva de
Orientador(es): Veloso, Jorge das Graças
Assunto: Teatro do Oprimido
Grupos socioeducativos
Arte na educação
Identidade
Cultura
Teatro
Data de publicação: 19-Fev-2018
Referência: LIMA, Leonardo Paiva de. Corpos que falam: reflexões sobre o sistema socioeducativo do DF a partir de uma perspectiva do Teatro do Oprimido. 2017. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Esta pesquisa discute acerca da experiência docente vivenciada na disciplina Artes para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Educacional 104 – Anexo a Unidade de Internação do Recanto das Emas, pelo Projeto de Extensão Universitária – Teatro Experimental do Oprimido, vinculado ao Departamento de Artes Cênicas – CEN da Universidade de Brasília, em 2017, com turmas das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A partir de análises sobre o sistema socioeducativo e reflexões de opressão social e racial a luz do Teatro do Oprimido. O objetivo desta pesquisa foi utilizar os jogos do Teatro do Oprimido no sistema socioeducativo como ferramenta, e transformar os materiais que surgem das experimentações cênicas em materiais artísticos que refletem as relações sociais de opressão, busca-se alternativas de ampliação de leitura de mundo, a partir dos conceitos de Cultura, Sociedade e Identidade junto a prática teatral.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons