Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19428
Título: | Estudo sobre avaliação em Artes Cênicas na rede pública de ensino do Distrito Federal |
Autor(es): | Sousa, Tiago Teixeira |
Orientador(es): | Sales, Jonas de Lima |
Assunto: | Arte na educação Avaliação educacional Teatro |
Data de apresentação: | 13-Dez-2017 |
Data de publicação: | 19-Fev-2018 |
Referência: | SOUSA, Tiago Teixeira. Estudo sobre avaliação em Artes Cênicas na rede pública de ensino do Distrito Federal. 2017. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Este trabalho é um estudo sobre avaliação educacional na área de Artes Cênicas e tem como objetivo afirmar que é fundamental pensar na avaliação, que é uma etapa muito importante no processo educacional. Reforça que a educação deve seguir um modelo formativo e que ao avaliar o professor deve priorizar a aprendizagem dos alunos relacionando o conteúdo aplicado com a realidade dos mesmos de uma maneira que aprendam a linguagem teatral de forma prática/corporal. Estuda aplicabilidades de avaliações práticas/corporais em todas as etapas do processo educacional, dando destaque para a utilização dos jogos teatrais. Esse trabalho foi realizado com a aplicação de um questionário a um grupo de professoras da educação básica que ministram aulas de Artes Cênicas na rede pública de ensino do Distrito Federal e Entorno e tem como principais referências bibliográficas Marco Aurélio Calil Barreto da Silva, Maria Celina Melchior, Beatriz A. V. Cabral e os documentos oficiais como Parâmetros Curriculares Nacionais na área de artes, Currículo em Movimento do Distrito Federal. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons