Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19417
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ThiagoAugustoSchuenckMoretoLinhares_tcc.pdf1,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Stanislavski : a vivência/análise de uma metodologia consolidada
Autor(es): Linhares, Thiago Augusto Schuenck Moreto
Orientador(es): Veloso, Jorge das Graças
Assunto: Stanislávski, Constantin, 1863-1938
Atores
Arte na educação
Personagens no teatro
Data de apresentação: 16-Dez-2016
Data de publicação: 19-Fev-2018
Referência: LINHARES, Thiago Augusto Schuenck Moreto. Stanislavski: a vivência/análise de uma metodologia consolidada. 2016. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Trata-se, este trabalho, de uma reflexão sobre uma vivência e análise do “sistema” criado por Stanislavski, para o trabalho do ator, relacionando alguns dos elementos criados pelo teórico, como o se mágico, concentração da atenção, unidades e objetivos, com o trabalho prático, em cena. Partindo de uma exposição da metodologia criada pelo teatrólogo russo, em seus trabalhos publicados, é exposta uma experiência com um grupo de não atores, através de um projeto de pesquisação, cujo resultado é demonstrado em relatos pessoais dos próprios “alunos”, onde são refletidas as trajetórias individuais como uma grande influência no trabalho criador.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons