Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19416
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AlanadeAzevedoSilvaCruz_tcc.pdf4,6 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Experiências, encontros e conquistas : vivências teatrais com alunos de turmas de aceleração
Autor(es): Cruz, Alana de Azevedo Silva
Orientador(es): Veloso, Jorge das Graças
Assunto: Pesquisa-ação em educação
Teatro - processo coletivo
Teatro na educação
Teatro - ensino
Data de apresentação: 12-Dez-2017
Data de publicação: 19-Fev-2018
Referência: CRUZ, Alana de Azevedo Silva. Experiências, encontros e conquistas: vivências teatrais com alunos de turmas de aceleração. 2017. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho expõe experiências e reflexões sobre o ensino de teatro para alunos participantes do Programa de Aceleração das Aprendizagens Escolares, em escolas públicas do DF, nos anos de 2016, no Centro de Ensino Fundamental 27, na Cidade Ceilândia Norte, e no ano de 2017, no Centro de Ensino Fundamental Professora Maria do Rosário Gondim Silva, localizado na mesma cidade. O estudo tem por objetivo evidenciar as vivências e produções teatrais destes alunos, bem como os caminhos trilhados e recursos utilizados para realizar tal trabalho. As duas experiências relatadas serão descritas, em um primeiro momento, a partir da análise da prática do ensino do teatro em sala de aula, e em um segundo momento, o desenvolvimento paralelo de uma oficina de teatro, culminando na construção e apresentação de um espetáculo teatral.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons