Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/19390
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JessicaPortesPereira.pdf440,56 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O governo de Mohamed Morsi : a crise da democracia na política interna do Egito em 2012
Autor(es): Pereira, Jéssica Portes
Orientador(es): Penna Filho, Pio
Assunto: Primavera Árabe
Egito
Morsi, Mohamed, 1951- política e governo
Irmandade Muçulmana (Grupo político e religioso)
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 16-Fev-2018
Referência: PEREIRA, Jéssica Portes. O governo de Mohamed Morsi: a crise da democracia na política interna do Egito em 2012. 2017. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O artigo apresenta os diversos fatos ocorridos no Egito, desde a queda de Hosni Mubarak e a revolta popular que culminou na chamada Primavera Árabe, em 2011, à posse de Mohamed Morsi como presidente do Egito, em 2012. A chegada ao poder de Morsi em um Egito que clamava por um governo democrático e voltado para o povo e suas necessidades. Há a análise do governo de Morsi, mostrando seus erros cometidos, as revoltas populares e suas causas, a pressão para que renunciasse até a sua queda e a tomada de poder por parte dos militares. É apresentado também a influência do grupo Irmandade Mulçumana nesse processo, as motivações e o surgimento do grupo dentro do Egito.
Abstract: The article presents the facts that resulted in the fall of Hosni Mubarak and the popular revolt raise that culminated in the called Arab Spring, in 2011, to the inauguration of Mohamed Morsi as president of Egypt, in 2012. Morsi's inauguration happened in a Egypt who clamed for a democratic and people-oriented government. There is the analysis of Morsi's government, showing its mistakes, the popular revolts and their causes, the pressure to renounce his office and his removal along with the military takeover. It also presents the influence of the Muslim Brotherhood group in this process, the motivations and the emergence of the group within Egypt.
Informações de Acesso e Conteúdo: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, XVIII Curso de Especialização em Relações Internacionais, 2017.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons